Para começar a entender tudo isso vamos deixar claro o que significa ( PODC) que nada mais é que:
Planejamento
Organização
Direção
Controle
que fazem parte do processo administrativo
A pratica da ADM esta presenta em nossa rotina
Os elemntos surgiram a parti da Teoria Classica
Surgiram p torna a ADM mais pratica
Diferentes empresas - processo administrativo semelhante
Ex: Time de futebol/ Editorial de Revista / Agência De Propaganda
A organização busca a Eficácia e a Eficiência organizacional.
Eficácia X Eficiência
Eficácia: podemos dizer que é fazer algo acontecer, realizar algo,atingir meta
Eficiência: que significa o como conseguir, como vai fazer acontecer,
ou seja eficiência é o caminho para se chegar a eficácia.
mais podemos ser ter eficácia sem ser eficiência
ex: uma empresa crescer 5% no fim do ano mais nem mesmo sabendo o porque disso!
e também podemos ter eficiência ser temos eficácia
Ex: planejar e no final não atingir a meta, nesse caso o problema esta no planejamento pois nao foi bem elaborado ou feito como deveria ter feito
Ps: Não conseguimos fazer nada sem planejamento!
Até Mais
Washis
Ponto Possitivo: A materia foi facil de entender!
Ponto Negativo: A bronca da professora nessa aula rs
Beijo ou abraço: Fabiana Oliva pra começar
Inscreva-se para o próximo Aprendiz!
Há 14 anos
3 comentários:
Concordo, Washiss. Tudo tem que ser planejado, acho que até mesmo o planejamento tem que ser planejado... Não vejo mais ninguém comentando aqui. :/
fala mais sobre o podc q isso eu ja sei
é fala mais.....
Postar um comentário