terça-feira, 15 de setembro de 2009

Os elementos do processo administrativo aplicados ( PODC)

Para começar a entender tudo isso vamos deixar claro o que significa ( PODC) que nada mais é que:

Planejamento
Organização
Direção
Controle

que fazem parte do processo administrativo

A pratica da ADM esta presenta em nossa rotina
Os elemntos surgiram a parti da Teoria Classica
Surgiram p torna a ADM mais pratica
Diferentes empresas - processo administrativo semelhante
Ex: Time de futebol/ Editorial de Revista / Agência De Propaganda

A organização busca a Eficácia e a Eficiência organizacional.

Eficácia X Eficiência

Eficácia: podemos dizer que é fazer algo acontecer, realizar algo,atingir meta

Eficiência: que significa o como conseguir, como vai fazer acontecer,

ou seja eficiência é o caminho para se chegar a eficácia.

mais podemos ser ter eficácia sem ser eficiência
ex: uma empresa crescer 5% no fim do ano mais nem mesmo sabendo o porque disso!

e também podemos ter eficiência ser temos eficácia
Ex: planejar e no final não atingir a meta, nesse caso o problema esta no planejamento pois nao foi bem elaborado ou feito como deveria ter feito


Ps: Não conseguimos fazer nada sem planejamento!



Até Mais
Washis

Ponto Possitivo: A materia foi facil de entender!
Ponto Negativo: A bronca da professora nessa aula rs
Beijo ou abraço: Fabiana Oliva pra começar

3 comentários:

Carlos disse...

Concordo, Washiss. Tudo tem que ser planejado, acho que até mesmo o planejamento tem que ser planejado... Não vejo mais ninguém comentando aqui. :/

Anônimo disse...

fala mais sobre o podc q isso eu ja sei

Anônimo disse...

é fala mais.....

Postar um comentário

 


Administração e Marketing © 2008. Design by: Pocket